Copyright © Primeirona
Design by Dzignine
18 de nov. de 2007

O que a Bíblia diz sobre a Homossexualidade?


No momento em que a sociedade brasileira, através do Congresso Nacional, está discutindo a chamada “lei da homofobia”, nada mais oportuno do que analisar a Escritura Sagrada e verificar o que Deus tem a nos dizer sobre esse assunto.
Muitos gostam de dizer que a Bíblia não condena a homossexualidade. Vários textos são citados, fora de contexto, e os versos que as pessoas usam para mostrar que a homossexualidade é errada, são explicados por aqueles que querem entender que a forma de expressar a sexualidade é uma opção do ser humano. Neste sentido, percebe-se que o mundo quer transformar as palavras de Deus e os seus significados em algo mais apropriado aos seus desejos pecaminosos. Todavia, a verdade permanece: A Bíblia condena a homossexualidade como um pecado. Reparem no ela diz, em Levítico 18.22 —Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; pois isso é abominação.
Ainda em Levítico 20.13, a Palavra de Deus diz — Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.
No Novo Testamento, Paulo, escrevendo sua Primeira carta aos Coríntios 6.9-10, diz — Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Também em Romanos 1.26-28, lemos — Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm.
A homossexualidade é assim, claramente, condenada pela Bíblia. Ela vai contra a ordem estabelecida por Deus. O Senhor criou Adão e, então, fez uma mulher. Isto é o que Deus ordenou, e é o que é correto. Diferente de outros pecados, a homossexualidade tem um julgamento severo administrado pelo próprio Deus. Este julgamento é simples: eles [os praticantes de tal pecado] são entregues às suas paixões. Isto significa que é permitido que seus corações sejam endurecidos pelos seus pecados (Romanos 1:18ss). Como resultado, eles não podem mais ver o erro que estão fazendo. Sem uma consciência de sua iniqüidade, não haverá arrependimento e confiança em Jesus. Sem Jesus, eles não terão perdão. Sem perdão, não há salvação.

Como deve ser a Resposta Cristã ao Homossexual?
Simplesmente, porque alguém é um homossexual, não significa que não possamos amá-lo, ou orar por ele. A homossexualidade é um pecado e, como qualquer outro pecado, necessita ser tratado com o único modo possível. Tal pecado precisa ser deixado aos pés da cruz; deve haver arrependimento e abandono dessa prática que ofende a Deus.
Como cristão, você deve orar pela salvação do homossexual, da mesma forma como você ora por qualquer outra pessoa em pecado. O homossexual ainda é alguém feito à imagem de Deus — embora ele esteja em grave pecado. Portanto, você deve mostrar por ele a mesma dignidade que você demonstra para com outros com quem tem contato. Contudo, isto não significa que você deve aprovar o seu pecado. Não comprometa seu testemunho cristão por uma opinião sociavelmente aceitável, que é vazia de piedade. Que Deus tenha misericórdia dos homossexuais, e que cada um de nós ore e tenha compaixão por eles, embora abominemos, como Deus abomina, tal pecado.
Em amor, Rev. Pedro Corrêa Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!