Copyright © Primeirona
Design by Dzignine
25 de fev. de 2009

Não andeis ansiosos


“Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. (Filipenses 4.6).
Mais um dia se inicia. Novamente um dia. Novamente trabalho. Novamente luta. Sim, porque a vida é uma seqüência de batalhas, de pequenos e grandes desafios em busca de um ideal.
Diz um provérbio chinês que não devemos temer avançar devagar, devemos apenas temer estacionar. Refletindo sobre esse provérbio, verificamos que o mais importante não é a velocidade com que se progride, nem o quão rápido se alcança um ideal. O importante sim é estar a caminho. É saber que, no momento, estamos fazendo o que está ao nosso alcance para chegar aonde desejamos.
Saber que o tempo passa, mas que, de algum modo, contribuímos para que este tempo tenha um valor especial, traga algum significado para as nossas vidas e, também, para a vida de outras pessoas. Pois cada dia é único, é uma etapa da existência que jamais volta. E a vida, por sua vez, é construída dia após dia, tarefa após tarefa, luta após luta. Assim, é importante que tenhamos um objetivo, um ideal pelo qual lutar, para que cada dia tenha um sabor de conquista, um sabor de certeza de que não estamos estacionados. Apesar de, algumas vezes, tenhamos que avançar devagar, o importante é não parar, ainda que as dificuldades se tornem evidentes e os obstáculos pareçam intransponíveis, porque sempre haverá uma solução. Porém essa solução pode não estar clara. Quando a dúvida nos incomodar, devemos recorrer a Deus em oração e Ele, que tudo pode e tudo compreende nos auxiliará com seu imenso amor a decidir o que fazer.

Marcello Britho
3 IP de Eunápoles

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!