31 de dez. de 2008
ANO NOVO - O MISTÉRIO DO DISCIPULADO
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
“Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.” Mateus 10.38
Neste mês de dezembro, consideramos os mistérios do Natal. Somente pela ação do Espírito Santo em nossos corações podemos entender as coisas de Deus. A vinda do Rei Jesus não se encaixa em nossas definições de realeza. Encontramos na história do seu nascimento a pobreza, o escárnio, o mexerico e até mesmo o assassinato. Todos esses mistérios indicam que o caminho do menino Jesus leva ao maior de todos os mistérios — a cruz. Sua morte vergonhosa na cruz, um instrumento de tortura, projetaria grande sombra sobre a manjedoura em Belém.
Agora, esse mistério faz parte da vida dos seguidores de Jesus. A fé cristã é diferente de todas as outras religiões porque proclama que, através da cruz, o mundo se reconciliou com Deus. A fé cristã declara também que os discípulos de Jesus devem tomar a cruz do discipulado. O sofrimento não traz redenção apenas na vida de Cristo, mas na nossa também. Jesus usará o nosso sofrimento para estabelecer o seu Reino, para testemunhar o seu evangelho e para gerar santidade em nossas vidas.
Neste último dia do ano, eis uma misteriosa promessa de Ano Novo que vale a pena ser mantida: tomar a cruz da obediência, enfrentar o desprezo que tal decisão pode trazer, e seguir ao Senhor Jesus Cristo.
Senhor Jesus, nós te somos gratos por tua disposição de carregar nossos fardos. Dá-nos força para suportar os fardos uns dos outros e carregar, diariamente, a cruz do discipulado.
Feliz Ano Novo a todos!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!