Copyright © Primeirona
Design by Dzignine
3 de ago. de 2009

Pastoral de agosto


ONDE ESTÁ O LIVRAMENTO?
"Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" (Sl 50.15).
Conta-se que dois navios, seguindo rotas opostas, chocaram-se em alto-mar. O acidente aconteceu por causa de um forte e espesso nevoeiro, que impedia por completo a visão de seus respectivos comandantes. Conseqüentemente, o naufrágio de ambos seria inevitável. Diante da trágica situação, os passageiros entraram em pânico. Assim, desesperados, aflitos e sem controle de suas próprias emoções, choravam e gritavam, enquanto buscavam lançar mão dos salva-vidas, na esperança de escaparem daquela situação.
Enquanto se desenrolava o alvoroço nas duas embarcações, um dos rádio telegrafistas emitia, consecutivamente e sem cessar, os sinais de S.O.S. anunciando que os dois navios estavam em sério perigo. As horas se arrastavam, e os navios afundavam lentamente, centímetro a centímetro; até que, subitamente, depois de tanta aflição e desespero, o nevoeiro se dissipou. Que extraordinária e gloriosa surpresa! Em torno dos dois navios acidentados, havia mais de meia dúzia de outros navios, à espera do momento oportuno para poderem prestar o devido socorro aos passageiros angustiados e com poucas esperanças de se salvarem.
Queridos irmãos, muitas são as ocasiões em nossas vidas em que espessos e quase intransponíveis nevoeiros procuram impedir a nossa visão espiritual. Tais nevoeiros espirituais acontecem por força de nossas fraquezas, do desânimo que às vezes se abate sobre nós, do egoísmo, da inveja, da falta de amor e de confiança em Deus. Entretanto, isso ocorre com mais freqüência quando o ser humano passa pela cruz de Cristo, frio, indiferente e sem a menor reação de culpa e arrependimento. Mas, felizmente, para muitos, um dia, os fortes raios do amor e da compaixão divinos desvanecerão o nevoeiro da indiferença, do egoísmo, do desamor e, enfim, de tudo o que impede a compreensão de infinito amor de Deus, despertando nos corações o reconhecimento do próprio estado de perdição. Deus representa esse socorro bem presente, nos momentos de angústia e tribulação.
Pecadores perdidos, sem Cristo e sem salvação, só podem encontrar livramento através da cruz. É triste observarmos o destino trágico de tantas vidas. Pessoas que lutam, angustiantemente, em busca de esperança e não percebem que tal esperança, vida abundante e livramento das cadeias do pecado já foram providenciados e se encontram bem perto de todos nós. É apenas uma questão de direcionamento, de visão e de compreensão do amor do Pai, sempre pronto a atender o clamor do homem aflito e sem a certeza da salvação. Basta, meus irmãos, olhar com fé para a cruz do Calvário.
No amor de Cristo,
Rev. Pedro Corrêa Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!