24 de out. de 2007
Além do Temporal
O historiador H.G. Wells escreveu sobre um homem que tinha sido sobrepujado pela pressão e pelo estresse da vida moderna. Seu médico lhe disse que sua única esperança era encontrar comunhão com Deus. O homem respondeu: “O que!? Ele lá em cima, tendo comunhão comigo? Seria mais fácil pensar em refrescar minha garganta com a Via Láctea, ou sacudir as estrelas com as minhas mãos”. O poeta Thomas Hardy disse que a oração é inútil, pois não há ninguém a quem orar, exceto “aquela coisa sonhadora, escura e muda que gira em torno deste show ocioso”. Voltaire descreveu a vida como uma piada ruim e acrescentou: “Desça a cortina; a farsa acabou”. Tal é a blasfêmia e o desespero de todos os que insistem que Deus não está envolvido nos assuntos humanos.
Os filósofos gregos e romanos dos dias de Jesus rejeitaram a paternidade de Deus, porque ela contradizia seus sistemas filosóficos. Os filósofos estóicos ensinavam que todos os deuses são apáticos e não experimentam emoções de forma alguma. Os filósofos epicuristas ensinavam que a suprema qualidade dos deuses era a completa calma ou perfeita paz. Para manter a serenidade deles, precisavam permanecer totalmente isolados da condição humana.
A Bíblia Sagrada refuta todas estas heresias declarando que Deus é um Pai íntimo e cuidadoso. O significado desta verdade é incrível. O Senhor Deus conquista os seus temores e o conforta em tempos de sofrimento. Ele perdoa os seus pecados e lhe dá a esperança eterna. Ele derrama sobre você recursos ilimitados e faz de você o recipiente de uma herança imperecível. Ele lhe concede sabedoria e lhe dá direção através de Seu Espírito Santo e por meio da Sua Santa Palavra. Deus nunca o deixará, ou esquecerá de você.
Quando você humildemente se aproxima do Senhor como seu Pai, você assume a função de um filho que está ávido para obedecer a vontade Dele e receber todos os benefícios de Sua graça. Que isso o leve para além das suas circunstâncias presentes e o motive a habitar no que é eterno.
• Agradeça a Deus pela alegria e pelo propósito que Ele lhe dá a cada dia.
• Comprometa-se a buscar Sua vontade hoje.
• Leia Êxodo 3:1-5 e Isaías 6:1-5. Depois, responda: Que atitude você deve ter quando ora a Deus?
• O que Hebreus 4:16 diz que você pode receber quando se aproxima de Deus em oração?
John MacArthur Jr.
Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus"
ResponderExcluirComo e´bom saber que em tempo oportuno seremos ajudados por nosso misericordioso Deus,e que estamos debaixo de sua graça, mas triste é ver que algumas pessoas pregam uma doutrina de um deus distante que não se preocupa com seus filhos e que não se importa com sua criação, ou um deus mutavel que em vez de perdoar ele aceita o pecado do homem e sua condição corrupta, ficando suscetivel aos caprichos de sua natureza pecaminosa, o homem não é mais levado ao arrependimento pelo Espírito Santo mas por estrategias de evangelismo no minimo duvidosas. Temos que buscar conforto no amor de Deus que nunca se esgota, e que esta sempre pronto a estender sua mão aos seus.
Célio Roberto