1 de dez. de 2007
Pastoral de dezembro
NÃO ENTENDO, MAS CONFIO
Certas coisas acontecem na nossa vida e não entendemos. Algumas vezes, até questionamos com perguntas do tipo: Por que Deus permitiu que isso ocorresse? Por que logo comigo? Por que um servo do Senhor foi envergonhado diante dos ímpios? Tais questionamentos não devem ser feitos pelo crente. Se temos Jesus, verdadeiramente, em nosso coração, sabemos que o Senhor está no comando de tudo, e esse “tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus”. Não devemos questionar porque:
1. Conhecemos somente em parte, Deus conhece o todo – Certamente, não compreendemos determinadas situações pelo fato de sermos incapazes de conhecer o todo. O nosso conhecimento parcial e limitado das coisas não nos capacita a termos o entendimento absoluto delas. Somente Deus conhece completamente todas as coisas. Devemos, pois, descansar na certeza de que, conhecedor e sabedor de todas as coisas, Deus está no controle soberano de tudo, mesmo nas situações mais adversas e desfavoráveis que nos acometem.
2. Não precisamos entender, precisamos confiar – Mesmo não entendendo determinadas coisas, cabe-nos confiar plena e totalmente no Senhor. Cada um deve descansar na certeza de que Ele nos ama, de que Ele cuida de nós e de Ele quer o melhor para seus filhos.
Portanto, meu querido irmão e minha querida irmã, mesmo não entendendo, confiemos em Deus. Reparem o que diz o Senhor Jesus em João 14.27b – ... Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. – É, também, como diz o hino – “Nunca se turbe, ó crente, teu triste coração! Eis com ternura exclama quem te deu salvação: Confia em mim somente, somente em meu poder; E nas mansões eternas, comigo irás viver”.
Em amor, Rev. Pedro Corrêa Cabral
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!