Copyright © Primeirona
Design by Dzignine
4 de mai. de 2008

Murmuração


Você crê que é capaz de concluir o dia de hoje sem reclamar para você mesmo, ou para outra pessoa, através de murmuração e uma verbalizada chateação? Você pode imaginar como seria um dia totalmente livre de toda e qualquer lamúria?

Imagine se você viesse a substituir toda reclamação por uma positiva sugestão! Pense na positiva e produtiva influência que isso traria para o seu trabalho e nos seus relacionamentos! Pense como isso poderia reduzir o seu nível de estresse! Imagine, ainda, se você substituísse toda reclamação por uma ação positiva? Imagine a energia que seria redirecionada para uma ação criativa ao descartar todo e qualquer pensamento negativista de crítica e exaustiva busca de se achar um culpado para aquela situação! Pense nas oportunidades que poderiam surgir, e num novo universo que iria despontar à sua frente, em função de uma nova atitude para com a vida!

Claro que você não vai querer que as pessoas pisem e passem por cima de você. Em vez disso, espere pelo melhor e recuse-se a gastar o seu tempo e energia em inúteis e inconseqüentes lamúrias. Todas as vezes que você sentir uma forte inclinação para a lamúria, faça um desafio a si mesmo de buscar uma positiva alternativa e colha os maravilhosos benefícios de olhar para frente ao invés de olhar para trás.
Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. (Filipenses 2:14-15)

Marcello Britho

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!