1 de nov. de 2008
Pastoral de novembro
O BOM PODE NÃO SER BOM
Quando Jesus falou sobre a sua volta, em Lucas 17, Ele não falou sobre o índice de criminalidade! Não se referiu à imoralidade de hoje! Ele não disse nada a respeito das drogas, nem se referiu às prisões super lotadas, aos milhões de abortos que se praticam por esse mundo afora. Não!! Ele disse apenas: – Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
Meus irmãos, como será que Deus se sente ao ser tratado com desprezo por aqueles que uma vez andaram, conversaram e, até, choraram aos pés do Senhor? No passado, estas mesmas pessoas Lhe disseram: – Senhor, Tu salvaste a minha vida. Nunca Te deixarei! – Mas agora, elas não Lhe concedem nem um instante do seu dia. Muitas até dizem: – Tenho de ganhar a minha vida, por isso não venho à igreja, não oro, não leio a Bíblia. Não tenho tempo, o Senhor compreende.
Contudo, não é assim! Deus jamais compreenderá, nem jamais aceitará o fato de O colocarmos em segundo plano nas nossas vidas. A parábola da Grande Ceia (Lc 14:16-24) narra que o Senhor preparou uma grande festa e, na hora marcada, nenhum convidado apareceu. Como você se sentiria, se preparasse um jantar maravilhoso, convidasse pessoas que confirmassem que estariam lá, mas, quando tudo estivesse arrumado, ninguém aparecesse?
Cada convidado, na referida parábola, apresentou uma justificativa: a compra de cinco juntas de bois, a aquisição de um lote de terra, o casamento. É claro que não existe pecado em você comprar bois ou terras, ou em você se casar. Todavia, a questão aqui é outra: estas pessoas colocaram em segundo lugar a comunhão com Deus! Exatamente o que muitos fazem hoje em dia: buscam primeiro todas as coisas que julgam importantes e, se sobrar tempo, o Reino de Deus e a Sua Justiça.
Qual foi o pecado dos três homens da parábola? Eles colocaram de lado o convite para gozar da intimidade e da comunhão com o Senhor. Reparem bem que todas as coisas que eles fizeram eram boas e legítimas. Não obstante, tais coisas se tornaram pecaminosas, até mesmo imperdoáveis, ao roubarem daquelas pessoas o tempo e a reverência que elas deveriam dedicar a Deus. Quem não tem tempo para Deus está perdendo tempo!!!
No amor de Cristo,
Rev. Pedro Corrêa Cabral
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!