Copyright © Primeirona
Design by Dzignine
9 de nov. de 2008

Tente Outra Vez...


Em tempo de crise, até que o governo brasileiro “mandou bem”. Entre tantos desacertos e até mesmo diante de uma hilária “proposta” para que se criasse o Ministério do ‘vai dar M...’ , os comerciais da nova campanha de motivação do governo federal caíram no gosto do povo. O slogan “Sou Brasileiro! Eu não desisto nunca!” entrou como uma luva num povo sofrido, que tem como força última exatamente o fato de não desistir... mas, às vezes, desiste.
Muitos desistiram de ser honestos... aliás, esse grupo é o que mais aumenta. Outros desistiram de procurar um trabalho digno e se enveredaram pelo mundo do crime. Há ainda aqueles que nunca desistiram simplesmente porque nunca tentaram nada na vida... esses com certeza são os piores... nunca desistiram porque nunca tentaram. Outros ainda desistiram daquilo que lhes era primordial: a própria vida... é impressionante o número de suicídios que são cometidos no Brasil.
Pensando comigo mesmo, cheguei a uma conclusão: só há UM que nunca desiste de verdade... aquele que criou todas as coisas e, apesar de sua própria criação ter se afastado dEle, em momento algum deixou de ser fiel a si mesmo: Deus.
“Se somos infiéis, Ele permanece fiel... pois de maneira alguma pode negar-se a si mesmo.” É o que diz a Palavra. A fidelidade de Deus independe de nossa “perfeição”. Quantas vezes, quando nós mesmos já desistimos de nós... Ele nos toma em graça e nos levanta novamente? Quem faria isso a não ser alguém que não desistisse nunca?
Seria interessante que aqueles que dizem ser o corpo de Cristo realmente manifestassem o que a cabeça pensa... se a cabeça não desiste nunca, por que o corpo deixa padecer um membro e desiste dele? Isso é só pra pensar um pouco...
Voltando à propaganda, interessante também é ouvir uma música do “maluco beleza” Raul Seixas incentivando o povo a ter fé em Deus, a ter fé na vida... a tentar outra vez... só me resta aqui acreditar tanto naquilo que os teólogos chamam de “graça comum”, ou seja, que por mais longe que se esteja do criador, há sempre, no ser humano, traços daquele que o criou, como também ficar com as palavras de Jesus: “se eles se calarem.. as próprias pedras clamarão”.
Não duvido disso... hoje em dia quando as igrejas ensinam a ter fé na fé... fé no pastor... fé no apóstolo... quando as igrejas punem categoricamente aqueles que “erraram” para serem execrados por uma turma de santos-fariseus-sepulcros-caiados... eis que surge ele, Raul Seixas... cantando... “tente outra vez... tenha fé em Deus...” e eu me pego a rir das “ironias de Deus”... pedras clamando...
Isso mesmo... só tenta outra vez de verdade aquele que conhece Aquele que, de verdade, não desiste nunca. Porque Ele não desiste nunca eu posso tentar... porque Ele não desiste nunca eu posso acreditar que minha queda não foi o fim... porque Ele não desiste nunca eu posso descansar nEle todas as minhas desistências, e prosseguir... porque Ele não desiste nunca eu posso desistir de controlar a minha vida, e deixar que Ele a controle...
Eu já desisti muitas vezes... e em todas elas ouvi, às vezes com a dureza de um Pai quando corrige seu filho, mas sempre com carinho e doçura, aquela voz inconfundível, doce como o som da brisa que sopra de manhã, intensa como o som de muitas águas, firme como as montanhas que hoje tento escalar... a voz do Mestre... falando claramente em meu coração: “Tente outra vez.... Eu sou Deus!! Eu não desisto nunca!!”
Glórias, pois, a Ele...
Com amor e perseverança,
José Barbosa Junior

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!