6 de fev. de 2009
A CRISE
Não podemos pretender que as coisas mudem, se sempre agimos da mesma maneira. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e com os países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera a si mesmo sem ficar "superado".
Quem atribui à crise seus fracassos e dificuldades, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e as soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la
Albert Einstein
Nota: Alguém poderá dizer que essa postagem não tem nada a ver com a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Realmente, parece que não tem. Todavia, eu diria que tem tudo a ver. Reparem que as crises, nas nossas vidas, são, de fato, bênçãos de Deus, porque é no aperreio e na tribulação que as pessoas buscam ao Senhor. E aí sim ocorrem as mudanças e as transformações.
Pedro Corrêa Cabral
GRAÇA E PAZ PR PEDRO ESTE TEXTO É MUITO PROFUNDO E BELO, NOS LEVA A RECONSIDERAR O QUE CHAMAMOS DE PROBLEMAS,POIS´É NA TRIBULAÇÃO QUE REALMENTE TESTAMOS NOSSAS CAPACIDADES E LIMITES.
ResponderExcluiroBS: POSSO COLAR EM MEU BLOG????