8 de mai. de 2009
Não Quero Espetáculo, Quero Jesus!
Lucas 23.8-9 — Herodes, vendo a Jesus, sobremaneira se alegrou, pois havia muito queria vê-lo, por ter ouvido falar a seu respeito; esperava também vê-lo fazer algum sinal. E de muitos modos o interrogava; Jesus, porém, nada lhe respondia.
Esta é uma das muitas passagens bíblica que nos mostra que nem sempre uma alegria exterior expressa a verdadeira adoração, o louvor e a honra devidas ao Senhor Jesus.
Aqui temos o relato do momento em que Cristo estava sendo interrogado, um pouco antes de Sua crucificação.
Primeiro, Ele havia sido levado a Pôncio Pilatos que, tendo o examinado, resolveu enviá-lo a Herodes, que era o governador da Galiléia.
Reparem no texto, que Herodes, ao ficar diante de Cristo, demonstrou que “há tempos desejava vê-lo” e também “alegrou-se muito” quando viu o Mestre.
Na verdade, Herodes o tratou como se Jesus fosse um mágico e gostaria que Ele operasse um sinal.
Era um falso desejo. Era uma falsa alegria!
O que Herodes queria era um espetáculo de Jesus e que Ele demonstrasse o “Seus poderes miraculosos” para saciar seus desejos humanos.
Um fato parecido com este episódio ocorreu também com os apóstolos em Atos 8.5-19 — Filipe, descendo à cidade de Samaria, anunciava-lhes a Cristo. As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava. Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam gritando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. E houve grande alegria naquela cidade. Ora, havia certo homem, chamado Simão, que ali praticava a mágica, iludindo o povo de Samaria, insinuando ser ele grande vulto; ao qual todos davam ouvidos, do menor ao maior, dizendo: Este homem é o poder de Deus, chamado o Grande Poder. Aderiam a ele porque havia muito os iludira com mágicas. Quando, porém, deram crédito a Filipe, que os evangelizava a respeito do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, iam sendo batizados, assim homens como mulheres. O próprio Simão abraçou a fé; e, tendo sido batizado, acompanhava a Filipe de perto, observando extasiado os sinais e grandes milagres praticados. Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus. Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo. Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo , ofereceu-lhes dinheiro, propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo.
Reparem que Simão começou a seguir os apóstolos depois que viu as manifestações de poder do Espírito Santo, e via a alegria do povo, e ficou impressionado com o fato de que, através da imposição de mãos dos apóstolos, os samaritanos recebiam o Espírito Santo.
Observem a semelhança:Herodes diante de Jesus Cristo e Simão diante dos apóstolos. O que eles queriam?
Eles queriam o espetáculo. Queriam satisfazer seus desejos humanos e impuros e pensavam que estavam diante de “mágicos” e não diante de Deus.
Amado irmão, sou crente e também gosto muito de sentir o mover do Espírito Santo. Fico maravilhado com os sinais e prodígios que também hoje são realizados no meio da Igreja de Cristo através do Seu poder.
Mas é necessário,antes de tudo isso, darmos o verdadeiro louvor e honra ao “dono dos sinais”. O que importa é Quem Jesus é, e não o que Ele pode nos dar.
Importa é reconhecer o Seu sacrifício na Cruz do Calvário que nos abriu a porta da salvação eterna.
Precisamos desejar vê-lo face a face e adorá-lo, independentemente de qualquer sinal, cura ou milagre.
Não podemos ser tão medíocres para desejá-lo por aquilo que Ele possa demonstrar para nós, mas sim pela Sua presença.
Ao nos aproximarmos Dele não podemos limitar nossa comunhão ao fato de sentirmos Sua presença, vermos ou recebermos algo Dele.
Só Ele nos basta. Não quero espetáculo. Quero somente a Jesus Cristo.
Amém
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!