Copyright © Primeirona
Design by Dzignine
22 de set. de 2009

Levante os olhos e veja


“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.” (João 4:35)
Neste verso, Jesus ordena aos seus discípulos que ergam os olhos e vejam como os campos branquejam para a ceifa. Ele estava se referindo à visão espiritual, à conversão de vidas, à salvação. Tal diálogo acontece no intervalo entre a conversa com a mulher samaritana à beira do poço e o seu retorno com uma multidão de pessoas.
Na comparação entre o período natural da colheita agrícola, Jesus ensina que a sua obra não é contingenciada pelos labores individuais, mas pelo agir de Seu Espírito. Reparem, a colheita que eles presenciariam não era fruto de seus esforços. Deus, anteriormente, já havia enviado seus mensageiros para gerarem o anseio de salvação na vida daquelas pessoas. Agora, uma mulher, cheia de defeitos e até marginalizada pela sociedade anuncia a chegada do Messias. Essa mulher samaritana, cujo o nome nem é referido, não tinha curso de formação evangelística ou preparo teológico, ela simplesmente havia se encontrado com o Mestre.

O resultado que os discípulos puderam presenciar foi a grande aceitação por parte dos samaritanos da pessoa de Jesus. Algo que transcendia a própria razão. Reparem, eles queriam ficar com Jesus todo o tempo. O fato de Jesus ter permanecido dois dias somente, foi por decisão Dele de ir para à Galiléia.
Às vezes, nós percebemos todas as dificuldades que estão diante de nós e deixamos de ver a atuação de Deus que há muito tem conduzido a história e, como aconteceu com aqueles samaritanos, tem aberto o coração dos homens para ouvirem e receberem a Jesus como Senhor de suas vidas.
Não adianta apresentar desculpas de tempo, ou de falta de preparo para o Mestre. Precisamos, sim, é levantar os nossos olhos e olhar para Deus, pois é Ele quem conduz a sua obra, é Ele quem capacita as pessoas e prepara os corações dos homens para receber a salvação.
Veja além das dificuldades, tenha a visão de Cristo na sua vida, saiba que Deus é soberano e lance-se à colheita de vidas para o Seu reino.
Pr. Sérgio Roberto Pinheiro Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!